BENEFÍCIO FISCAL | SIFIDE

BENEFÍCIO FISCAL | SIFIDE

O SIFIDE – Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial é atualmente o melhor incentivo fiscal para empresas que investem em I&D em Portugal.

É um instrumento estratégico do governo português para promover a realização de atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) por parte do tecido empresarial e, por conseguinte, a competitividade das empresas e do país.

Em Portugal, o objetivo é que o investimento em I&D atinja 3% do PIB em 2030.

Os resultados mais recentes do Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional (IPCTN), revelam que a despesa total nacional em Investigação e Desenvolvimento (I&D) representou, em 2021, apenas 1,68 % do PIB nacional.

No entanto, estima-se que este indicador esteja subavaliado. Apesar das vantagens que o SIFIDE representa para as empresas, são ainda muitas as que, por desconhecimento ou falta de esclarecimento, não usufruem deste instrumento de apoio à I&D empresarial.

Na DNI Consultores, apoiamos as empresas na identificação de projetos e atividades de I&D que decorrem sistematicamente nos processos internos e que são elegíveis para a obtenção de crédito fiscal no âmbito do SIFIDE.

SAIBA MAIS AQUI

Analisamos consigo o potencial da sua candidatura.

Contacte-nos para saber mais informações sobre o programa, ou em https://dni.pt/incentivos/

Publicado o Modelo de Governação dos fundos europeus do Portugal2030 para o período de programação 2021-2027 INCENTIVOS | Descarbonização da Indústria