PLANOS E ESTUDOS

Planeamento Estratégico
Plano de Marketing

O Plano de Marketing caracteriza-se como uma ferramenta global, imprescindível ao sucesso de qualquer organização. Esta ferramenta destina-se primeiramente, à análise do desempenho das organizações e à identificação das especificidades de um determinado mercado. O Plano de Marketing resulta na definição concreta de estratégias de Diferenciação, Segmentação e Posicionamento e na apresentação de ações direcionadas para cada área critica, possibilitando que, a organização possua uma visão atual e real, face ao mercado e saiba a todo o momento onde é que os seus esforços devem estar concentrados. Uma gestão que funcione a par de um planeamento de Marketing, torna a organização menos vulnerável às crises e mais apta a superar os seus concorrentes.

Vantagens:

– Identificação de oportunidades de negócio e marketing no mercado;

– Aproveitamento das oportunidades existentes no mercado;

– Análise completa ao desempenho de marketing da organização e concorrentes;

– Ganho de notoriedade no mercado;

– Aumento de vendas;

– Definição de ações estratégicas de Marketing;

– Obtenção de um planeamento estratégico base para toda a organização.

 

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Plano de Comunicação

O Plano de Comunicação caracteriza-se como uma ferramenta estratégica direcionada para o desenvolvimento de ações de comunicação por parte de uma organização. Através de uma análise atual à identidade e objetivos de uma organização. O Plano de Comunicação possibilita a identificação de oportunidades de comunicação em novos canais e capacita as organizações com ações de comunicação para os canais que possibilitem o contacto direto com um determinado público alvo e os níveis mais altos de retorno face ao investimento. Quer esteja à procura de aumentar o número de vendas ou a notoriedade da sua organização, o Plano de Comunicação define-se como uma ferramenta obrigatória para alcançar com sucesso os seus objetivos.

Vantagem:

– Estudo e Avaliação da Imagem da Marca;

– Estudo e Avaliação de Imagem Corporativa dos principais Concorrentes;

– Identificação de oportunidades de comunicação;

– Identificação de canais de comunicação estratégicos e vantajosos;

– Definição de ações concretas de Comunicação (tradicional e digital);

– Maior nível de retorno, face aos investimentos em comunicação;

– Aumento da notoriedade da marca;

– Geração, Nutrição e Conversão de Leads.

 

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Plano de Lançamento de Marca

O Plano de Lançamento da Marca representa uma ferramenta estratégica que assume o objetivo de desenvolver uma campanha de lançamento da marca totalmente direcionada para a apresentação e inserção da marca num determinado mercado.

O Plano capacita as organizações com uma estratégia de lançamento da marca constituída por uma série de ações, todas elas totalmente direcionadas para o público alvo da organização e para obtenção de ganhos rápidos de notoriedade no mercado, sendo o resultado, um planeamento de uma campanha de lançamento dividida em três fases, a primeira referente ao momento pré-lançamento, a segunda no decorrer do lançamento e a terceira no pós-lançamento.

Vantagens:

– Obtenção de um planeamento estratégico totalmente autónomo;

– Maior nível de retorno face aos investimentos em comunicação;

– Aumento do ganho de notoriedade no primeiro ano de atividade;

– Aumento das interações com o público alvo;

– Desenvolvimento de um posicionamento diferenciador no mercado.

 

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Plano de Desenvolvimento de Produto

O plano de desenvolvimento de produto caracteriza-se como uma ferramenta estratégica que apresenta como principal objetivo, o desenvolvimento estratégico de um produto para a inserção num determinado mercado. Este plano resulta de uma extensa análise a determinado mercado, assim como na recolha e análise de informação diretamente dos consumidores com o objetivo de definir perfis de consumidores, nomeadamente os seus hábitos e comportamentos face à aquisição, uso, adaptação e abandono de um determinado tipo de produto.

O plano apresentará um plano operacional estratégico onde constarão todas as envolventes do desenvolvimento de um produto, estratégias de diferenciação, distribuição e preço, de forma a que a organização apresente no mercado um produto totalmente diferenciador e valorizado pelos consumidores.

Vantagens:

– Obtenção de um estudo do desenvolvimento do mercado;

– Identificação do perfil dos consumidores;

– Obtenção de um planeamento estratégico totalmente direcionado para as necessidades e desejos dos consumidores;

– Aumento da notoriedade da marca.

 

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Plano de Desenvolvimento de Serviço

Este plano destina-se às empresas que, pretendem dar início a um novo serviço ou, desejam adaptar o seu atual ao mercado de forma a diferenciarem-se dos seus concorrentes e aumentarem o seu número de vendas.

Os serviços a analisar deverão ser diariamente acompanhados por um uma equipa de marketing de forma a que, de uma forma continua e evolutiva, este se adapte ao mercado e inove constantemente face à proposta de valor entregue aos seus clientes.

Este estudo caracteriza-se, portanto, como uma ferramenta analítica e estratégica que fornece às organizações uma avaliação do desempenho dos seus serviços e equipa e um plano estratégico de desenvolvimento de marketing de forma a aproximar o seu atual ou futuro serviço às necessidades e desejos dos seus clientes.

Vantagens:

– Reconhecimento da procura do público alvo pelo serviço;

– Vantagem competitiva sobre a concorrência;

– Avaliação de desempenho da Equipa Interna;

– Desenvolvimento de uma proposta de valor altamente diferenciadora e valorizada pelos clientes;

– Aumento da notoriedade da marca;

– Aumento do número de vendas.

 

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Criação de Branding

Este plano estratégico apresenta-se no mercado como uma ferramenta totalmente inovadora e diferenciada, uma vez que resulta de uma junção de uma relação de conhecimentos entre profissionais de marketing corporativo e uma equipa de designer’s de comunicação.

Ao obter este plano, não estará apenas a dar ordem para a criação de uma identidade física para a sua marca, mas sim, à obtenção de um plano de validação das suas estratégias de marketing (marketing mix, diferenciação, segmentação e posicionamento) e a adaptação total da sua identidade às estratégias de marketing mais favoráveis para a sua organização, nomeadamente a apresentação de alterações ou inserção de: mensagem da marca, nome, logótipo, identidade gráfica, voz da marca, slogan, entre outros.

Vantagens:

– Eliminação das lacunas existentes entre a comunicação, a empresa e consultora de design;

– Validação das estratégias de marketing da organização;

– Aumento das vendas;

– Redução do custo de aquisição de clientes;

– Aumento do nível de retenção de clientes;

– Capacidade de atrair e reter talentos na empresa.

 

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