PLANOS E ESTUDOS
Plano de Marketing
O Plano de Marketing caracteriza-se como uma ferramenta global, imprescindível ao sucesso de qualquer organização. Esta ferramenta destina-se primeiramente, à análise do desempenho das organizações e à identificação das especificidades de um determinado mercado. O Plano de Marketing resulta na definição concreta de estratégias de Diferenciação, Segmentação e Posicionamento e na apresentação de ações direcionadas para cada área critica, possibilitando que, a organização possua uma visão atual e real, face ao mercado e saiba a todo o momento onde é que os seus esforços devem estar concentrados. Uma gestão que funcione a par de um planeamento de Marketing, torna a organização menos vulnerável às crises e mais apta a superar os seus concorrentes.
Vantagens:
– Identificação de oportunidades de negócio e marketing no mercado;
– Aproveitamento das oportunidades existentes no mercado;
– Análise completa ao desempenho de marketing da organização e concorrentes;
– Ganho de notoriedade no mercado;
– Aumento de vendas;
– Definição de ações estratégicas de Marketing;
– Obtenção de um planeamento estratégico base para toda a organização.
Quer saber mais informações? Contacte-nos!
Plano de Comunicação
O Plano de Comunicação caracteriza-se como uma ferramenta estratégica direcionada para o desenvolvimento de ações de comunicação por parte de uma organização. Através de uma análise atual à identidade e objetivos de uma organização. O Plano de Comunicação possibilita a identificação de oportunidades de comunicação em novos canais e capacita as organizações com ações de comunicação para os canais que possibilitem o contacto direto com um determinado público alvo e os níveis mais altos de retorno face ao investimento. Quer esteja à procura de aumentar o número de vendas ou a notoriedade da sua organização, o Plano de Comunicação define-se como uma ferramenta obrigatória para alcançar com sucesso os seus objetivos.
Vantagem:
– Estudo e Avaliação da Imagem da Marca;
– Estudo e Avaliação de Imagem Corporativa dos principais Concorrentes;
– Identificação de oportunidades de comunicação;
– Identificação de canais de comunicação estratégicos e vantajosos;
– Definição de ações concretas de Comunicação (tradicional e digital);
– Maior nível de retorno, face aos investimentos em comunicação;
– Aumento da notoriedade da marca;
– Geração, Nutrição e Conversão de Leads.
Quer saber mais informações? Contacte-nos!
Plano de Lançamento de Marca
O Plano de Lançamento da Marca representa uma ferramenta estratégica que assume o objetivo de desenvolver uma campanha de lançamento da marca totalmente direcionada para a apresentação e inserção da marca num determinado mercado.
O Plano capacita as organizações com uma estratégia de lançamento da marca constituída por uma série de ações, todas elas totalmente direcionadas para o público alvo da organização e para obtenção de ganhos rápidos de notoriedade no mercado, sendo o resultado, um planeamento de uma campanha de lançamento dividida em três fases, a primeira referente ao momento pré-lançamento, a segunda no decorrer do lançamento e a terceira no pós-lançamento.
Vantagens:
– Obtenção de um planeamento estratégico totalmente autónomo;
– Maior nível de retorno face aos investimentos em comunicação;
– Aumento do ganho de notoriedade no primeiro ano de atividade;
– Aumento das interações com o público alvo;
– Desenvolvimento de um posicionamento diferenciador no mercado.
Quer saber mais informações? Contacte-nos!
Plano de Desenvolvimento de Produto
O plano de desenvolvimento de produto caracteriza-se como uma ferramenta estratégica que apresenta como principal objetivo, o desenvolvimento estratégico de um produto para a inserção num determinado mercado. Este plano resulta de uma extensa análise a determinado mercado, assim como na recolha e análise de informação diretamente dos consumidores com o objetivo de definir perfis de consumidores, nomeadamente os seus hábitos e comportamentos face à aquisição, uso, adaptação e abandono de um determinado tipo de produto.
O plano apresentará um plano operacional estratégico onde constarão todas as envolventes do desenvolvimento de um produto, estratégias de diferenciação, distribuição e preço, de forma a que a organização apresente no mercado um produto totalmente diferenciador e valorizado pelos consumidores.
Vantagens:
– Obtenção de um estudo do desenvolvimento do mercado;
– Identificação do perfil dos consumidores;
– Obtenção de um planeamento estratégico totalmente direcionado para as necessidades e desejos dos consumidores;
– Aumento da notoriedade da marca.
Quer saber mais informações? Contacte-nos!
Plano de Desenvolvimento de Serviço
Este plano destina-se às empresas que, pretendem dar início a um novo serviço ou, desejam adaptar o seu atual ao mercado de forma a diferenciarem-se dos seus concorrentes e aumentarem o seu número de vendas.
Os serviços a analisar deverão ser diariamente acompanhados por um uma equipa de marketing de forma a que, de uma forma continua e evolutiva, este se adapte ao mercado e inove constantemente face à proposta de valor entregue aos seus clientes.
Este estudo caracteriza-se, portanto, como uma ferramenta analítica e estratégica que fornece às organizações uma avaliação do desempenho dos seus serviços e equipa e um plano estratégico de desenvolvimento de marketing de forma a aproximar o seu atual ou futuro serviço às necessidades e desejos dos seus clientes.
Vantagens:
– Reconhecimento da procura do público alvo pelo serviço;
– Vantagem competitiva sobre a concorrência;
– Avaliação de desempenho da Equipa Interna;
– Desenvolvimento de uma proposta de valor altamente diferenciadora e valorizada pelos clientes;
– Aumento da notoriedade da marca;
– Aumento do número de vendas.
Quer saber mais informações? Contacte-nos!
Criação de Branding
Este plano estratégico apresenta-se no mercado como uma ferramenta totalmente inovadora e diferenciada, uma vez que resulta de uma junção de uma relação de conhecimentos entre profissionais de marketing corporativo e uma equipa de designer’s de comunicação.
Ao obter este plano, não estará apenas a dar ordem para a criação de uma identidade física para a sua marca, mas sim, à obtenção de um plano de validação das suas estratégias de marketing (marketing mix, diferenciação, segmentação e posicionamento) e a adaptação total da sua identidade às estratégias de marketing mais favoráveis para a sua organização, nomeadamente a apresentação de alterações ou inserção de: mensagem da marca, nome, logótipo, identidade gráfica, voz da marca, slogan, entre outros.
Vantagens:
– Eliminação das lacunas existentes entre a comunicação, a empresa e consultora de design;
– Validação das estratégias de marketing da organização;
– Aumento das vendas;
– Redução do custo de aquisição de clientes;
– Aumento do nível de retenção de clientes;
– Capacidade de atrair e reter talentos na empresa.
Quer saber mais informações? Contacte-nos!