PLANOS E ESTUDOS

Testes e Avaliações de Desempenho
Estudo e Avaliação de Imagem da Marca

Este estudo tem como principal objetivo avaliar a imagem de uma determinada marca de forma a definir um conjunto de ações que possibilitem que essa imagem se adapte totalmente ao mercado e ao público alvo da marca. A avaliação será direcionada para todas as envolventes da organização, nomeadamente as estratégias de marketing e comunicação da empresa.

Vantagens:

– Validação das estratégias de marketing da organização;

– Aumento das vendas;

– Redução do custo de aquisição de clientes;

– Aumento do nível de retenção de clientes;

– Capacidade de atrair e reter talentos na empresa.

 

Quer saber mais informações? Contacte-nos!

Estudo de Comportamento Organizacional

O estudo de Comportamento Organizacional direciona-se para a avaliação dos esforços organizacionais, face às estratégias de gestão de pessoas empregue nos últimos anos na organização e pela avaliação do nível de motivação por parte dos colaboradores da empresa.

Este estudo resulta num planeamento estratégico onde é fornecido à empresa um conjunto de ações de gestão de pessoas, com o principal objetivo de aumentar a motivação dos seus colaboradores e consequentemente aumentar a eficiência e eficácia da sua equipa interna.

Vantagens:

– Definição da motivação dos colaboradores internos;

– Definição do nível de lealdade existente dentro da organização;

– Conhecimento da realidade de gestão de pessoas na organização;

– Obtenção de um planeamento estratégico, face ao desenvolvimento positivo e contínuo da motivação dos colaboradores;

– Aumento da eficiência e eficácia de produção.

 

Quer saber mais informações? Contacte-nos!

Avaliação ``Cliente Mistério``

As organizações das mais diversas áreas preocupam-se cada vez mais em apresentar ao mercado serviços valorizados e reconhecidos pelos seus clientes. Contudo, com o desenvolvimento organizacional torna-se complexo controlar a qualidade dos serviços prestados.

As empresas recorrem por isso a avaliações de cliente mistério que se caraterizam por análises qualitativas realizadas através da simulação de um cliente em contexto real com o objetivo de avaliar o comportamento e processos dos funcionários e do próprio serviço.

Conhecer a realidade de cada empresa é a única forma de corrigir problemas e evoluir no mercado.

Vantagens:

– Avaliação do comportamento dos funcionários em ambiente normal;

– Obtenção de um estudo de comportamento organizacional interno;

– Obtenção de um planeamento estratégico de gestão de pessoas;

– Aumento da eficiência da equipa interna;

– Aumento do nível de qualidade do serviço prestado.

 

Quer saber mais informações? Contacte-nos!

Análise SEO

Search Engine Optimization (SEO), representa a otimização dos websites nos motores de busca, nomeadamente a posição que o website apresenta no motor de busca Google na pesquisa pelas keywords (palavras chave) com maior nível de atratividade num determinado mercado.

Este estudo direciona-se primeiramente, para uma análise ao desempenho do website da marca de forma a ser possível definir problemas existentes que, poderão estar a pôr em causa a angariação de Leads orgânicos na página.

Após esta análise será realizada uma extensa pesquisa face à definição das keywords mais atrativas no mercado, nomeadamente os termos de pesquisa que possuem um maior número de pesquisas mensais no Google nos últimos dois anos de estudo. Conhecendo os termos mais pesquisados pelo seu público alvo, será possível desenvolver uma análise face ao desempenho dos principais players no mercado face ao posicionamento dos seus websites no motor Google face à pesquisa de cada uma das keywords em estudo.

O resultado do estudo será o fornecimento de um planeamento estratégico formado por um conjunto de ações estratégicas que, possibilitarão que a organização desenvolva estratégias que permitam que esta aproveite as oportunidades de SEO existentes no mercado, tornando a marca como o primeiro destino dos consumidores no momento da procura por informação de um determinado produto ou serviço.

Vantagens:

– Avaliação do desempenho do website da organização;

– Definição dos termos mais pesquisados pelos consumidores no motor de busca Google;

– Definição do desempenho dos websites e das estratégias de SEO das empresas concorrentes;

– Aproveitamento das oportunidades existentes face às estratégias de marketing SEO.

 

Quer saber mais informações? Contacte-nos!

Academy Estudos e Planos de Marketing Digital