Tem projetos que visam o impacto no setor social?
Os fundos comunitários fornecem recursos financeiros essenciais que permitem às empresas do terceiro setor realizar uma variedade de programas e projetos voltados para o bem-estar da comunidade. Esses fundos podem ser utilizados para financiar iniciativas como educação, saúde, habitação, segurança alimentar, proteção ambiental, emprego e capacitação, entre outros.
Fique a saber como se candidatar aos fundos comunitários
+650
Clientes já confiaram na nossa equipa
+1300
Ideias transformadas em projetos que ganharam asas rumo ao sucesso
-
A Portugal Inovação Social é uma iniciativa pública, pioneira na Europa, coordenada pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS) que pretende desenvolver e dinamizar o empreendedorismo, a inovação social e investimento de impacto em Portugal
⮞ Capacitação para a Inovação Social
⮞ Parcerias para a Inovação Social
-
O Erasmus+ é o Programa europeu para a educação, formação, juventude e desporto para o período 2021 a 2027 e visa potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os cidadãos para o reforço da identidade europeia, do crescimento sustentável, da coesão social e da empregabilidade das pessoas.
⮞ Mobilidade de Técnicos de Juventude e de Desporto
⮞ Reforço de Capacidades no Ensino e Formação Profissionais, Juventude e Desporto
-
Este programa destina-se a reforçar o sistema de asilo e acolhimento, favorecer a migração legal e promover a inclusão socioeconómica de nacionais de países terceiros, lutar contra a migração irregular e melhorar a eficácia, a segurança e a dignidade do regresso e da readmissão e, aumentar a solidariedade.
-
O programa CERV procura apoiar e desenvolver sociedades abertas e baseadas em direitos, democráticas, igualitárias, inclusivas e assentes no Estado de direito. Tal inclui favorecer uma sociedade civil dinâmica e empoderada, incentivando a participação democrática, cívica e social dos cidadãos e promovendo a grande diversidade da sociedade europeia, com base nos nossos valores, na nossa história e na nossa memória comum.
-
O Horizonte Europa é o programa-quadro de Investigação e Inovação (I&I) da União Europeia. O objetivo é reforçar a base científica e tecnológica da União Europeia, nomeadamente mediante o desenvolvimento de soluções para materializar prioridades políticas, como as transições ecológica e digital.
-
O Programa Europa Criativa tem duas metas principais: Salvaguardar, desenvolver e promover o património e a diversidade cultural e linguística da Europa e aumentar a competitividade e o potencial económico dos setores culturais e criativos, em especial do setor audiovisual.
-
Os programas Interreg têm como objetivo apoiar a implementação das cinco prioridades da política de coesão da União Europeia, que incluem: promover uma Europa mais competitiva e inteligente; fomentar uma transição ecológica e de baixo carbono em direção a uma economia com emissões líquidas de carbono nulas; aumentar a conectividade europeia; garantir uma Europa mais social e inclusiva; e aproximar a Europa dos seus cidadãos.
/Ajudamo-lo a fazer a diferença
Temos uma equipa pronta a ajudar em todas as etapas do processo
/FAQs
-
Sim, existem oportunidades de financiamento disponíveis para empresas que se posicionem na vanguarda da resolução de problemas sociais e que não tenham como objetivo o lucro dos seus projetos sociais.
-
Existem vários fundos e oportunidades de financiamento disponíveis para as associações e outras organizações. Por exemplo, podem existir oportunidades no Portugal 2030, FAMI 2030, CERV, Interreg ou outros. É fundamental analisar o propósito de existência da organização e a sua estratégia de curto e longo prazos e, depois, identificar os fundos e financiamentos que melhor os satisfazem.
-
Os valores de financiamento variam muito de programa para programa. Existem oportunidades que financiam valores mais baixos, como 5 ou 10 mil euros, e outras que financiam valores mais altos, como 3 ou 4 milhões de euros. O importante é analisar individualmente cada organização e traçar a sua própria estratégia de abordagem aos fundos e financiamentos.
-
Saber se uma entidade é elegível para concorrer aos fundos exige uma identificação prévia dos fundos e oportunidades de financiamento que melhor se enquadram com a estratégia da entidade. Depois, deve ser feita uma análise profunda aos critérios de elegibilidade de cada uma das oportunidades identificadas.
/Quem já confiou em nós?
A parceria com DNI resultou em oportunidades de investimento que alimentou o nosso crescimento exponencial na última década e oferece a promessa de ainda mais no futuro.
Hunter Halder, Presidente da Direção
Re-food 4 Good – Associação
O trabalho em conjunto com a DNI permitiu-nos a obtenção de financiamento quando o tempo era muito escasso e os recursos internos sem disponibilidade.
Mariana Madeira Rodrigues, Chief Executive Ofdreams
Associação Terra dos Sonhos
Foi uma ótima ajuda esta experiência quando a Terra dos Sonhos decidiu apostar em candidaturas. Sem dúvida o profissionalismo e conhecimento ajudaram muito a concretização e a êxito das mesmas.
Madalena d´Orey, Presidente do Conselho Consultivo
Associação Terra dos Sonhos
A colaboração e a experiência da DNI foi excepcional, seja na tomada de decisão sobre questões estratégicas dos projectos, posicionamento e metodologia, como no acompanhamento comprometido.
Paulo Dias, Professor / Investigador
Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP
A parceria com a DNI impulsionou os nossos projetos, garantindo financiamento e sucesso na integração da tecnologia Sioslife nos nossos clientes.
Jorge Oliveira, CEO
Sioslife
O apoio da DNI na elaboração de candidaturas foi (e continua a ser) fundamental para um projecto de impacto a dar os primeiros passos, como é o nosso caso.
João Almeida, Coordenador
Rural Move
A DNI, demonstrou interesse em perceber a nossa missão e os nossos objetivos e com muito profissionalismo ajudaram na sua concretização. Conseguimos juntos num ano o que não fizemos em dez.
Ricardo Pocinho, Presidente
ANGES
Trabalhar com a DNI em projetos proporcionou diversas vantagens, como expertise especializada, visão externa e eficiência e produtividade.
Sara Leite, Coordenadora de Projetos
Projecto Homem
/Comece a impulsionar a mudança
A nossa equipa vai ajudar na identificação das melhores oportunidades para dar vida aos seus projetos.